Vídeo nas aldeias – Panará

Parceiro: Laboratorio Terra Mae28/08/2014

Conheça o projeto Vídeo nas Aldeias: http://www.videonasaldeias.org.br/2009/index.php

 

Kirãsã Yõ Sâty – O amendoim da cutiá: O cotidiano da aldeia Panará na colheita do amendoim, apresentado por um jovem professor, uma mulher pajé e o chefe da aldeia. (Direção e Fotografia: Komoi Panará e Paturi Panará; Produção: Vídeo nas Aldeias)

 

 

Priara Jõ – Depois do ovo, a guerra: As crianças Panará apresentam seu universo em dia de brincadeira na aldeia. O tempo de guerra acabou, mas ainda continua vivo no imaginário das crianças. (Produção: Vídeo nas Aldeias)

 

 

De volta à terra boa: Homens e mulheres Panará narram a trajetória de desterro e reencontro de seu povo com seu território original, desde o primeiro contato com o homem branco, em 1973, passando pelo exílio no Parque do Xingu, até a luta e reconquista da posse de suas terras. (Produção: Vídeo nas Aldeias)

 

 

Para os ossos netos: Personagens e realizadores Panará traçam comentários sobre o processo de criação dos filmes. (Direção: Mari Corrêa, Vincent Carelli; Imagens: Paturi Panará, Komoi Panará, Mari Corrêa, Vincent Carelli; Edição: Marcelo Pedroso; Produção: Vídeo nas Aldeias)