A Lei da Água

Parceiro: Sementeia13/05/2015

A Lei da Água é um documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal, o desmatamento e a crise hídrica brasileira.

O documentário esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação. Também mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores. Retrata ainda casos concretos de degradação ambiental e técnicas agrícolas sustentáveis que podem conciliar os interesses de conservação e produção da sociedade.

Produção: Cinedelia, em coprodução com O2 Filmes

Distribuição: O2 Play

Direção: André D’Elia

Exibição colaborativa

O filme está sendo exibido em todo o Brasil de forma colaborativa e participativa junto à sociedade.

Os produtores do filme A lei da água disponibilizam o filme para a exibição em Ecodebates. Professores podem utilizar o filme em sala de aula, basta preencher um formulário e enviar um relatório depois para a equipe do filme.

Seja um exibidor, basta entrar no link abaixo e seguir as instruções.

https://aleidaaguafilme.wordpress.com/44-2/

Exibição na Casa do Lago

O documentário também terá transmissão em Campinas-SP no dia 29/05/2015 às 14:30 no Espaço Cultural Casa do Lago – Unicamp Rua Érico Veríssimo, 1011