Clicky

8ª Mostra Luta! em Campinas – 2 a 11 de outubro

A Mostra Luta, que chega em sua oitava edição em 2015, tem como objetivo fomentar a circulação, exibição e o debate de filmes, trabalhos fotográficos e outras manifestações culturais dentro das lutas sociais e populares. Busca estimular a produção audiovisual independente, promover a organização, fortalecimento de redes, debates e encontros, além de se constituir enquanto espaço de reivindicação social pelo direito à comunicação popular, livre e anticapitalista.

ATT00000

De 02 a 11 de outubro de 2015, o Festival Mostra Luta! acontece em diversos locais de Campinas. Foram mais de cinquenta filmes e cerca de trinta trabalhos fotográficos inscritos, de vários lugares do Brasil. Evento que foi construído de forma participativa entre coletivos independentes da cidade, terá mostra de filmes, teatro, dança, lançamento de livro, performance, intervenção urbana, exposições de charges e fotografias, apresentações musicais e oficinas, em espaços e aparelhos culturais, como também em praças públicas da cidade.

Entre as temáticas centrais este ano estão Defensorxes de Direitos Humanos e Cidadania no país, Charges de Sindicatos e desenhos censurados pela Ditadura Militar, Produção Audiovisual Periférica como ferramenta de luta política, Ditadura Militar e Repressão Social, Democratização dos Meios de Comunicação, Museologia Social e a Participação dos Sujeitos, Racismos Institucional e Genocídio da Juventude Negra, entre outros temas.
O evento é totalmente gratuito!

Programação completa: http://mostraluta.org/
A
companhe as atividades pela web: http://socializandosaberes.net.br/