Com a temática “Práticas e Epistemologias Feministas desde o Sul”, o evento Curta o Gênero 2016 acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, em Fortaleza (CE), reunindo uma programação extensa de conferências, mesas de discussão, oficinas, minicursos, mostra audiovisual, simpósios, intervenções artístico-culturais, exposições e diversas outras atividades. Com uma programação plural e totalmente gratuita, interessados/as tanto podem inscrever curtas, trabalhos acadêmicos como fotografias, além de participar de uma série de atividades.
Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2016
Para inscrever vídeos na Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero, envolvendo as pautas dos direitos humanos, discussões de gênero, sexualidades, feminismos, dentre outras que as atravessam, os/as interessados/as podem fazê-lo até o próximo dia 5 de junho.
Agora, interessados/as em inscrever fotografias para a quinta edição da exposição fotográfica“Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares” têm até o próximo dia 15 de maio para submeter trabalhos para a composição do terceiro catálogo da exposição, que traz como temática “Descolonizando o Gênero”.
Já os/as que preferem participar do V Seminário Gênero, Cultura e Mudança, os trabalhos acadêmicos podem ser inscritos até o dia 5 de junho em algum dos sete eixos: I) Gênero, corpo e sexualidades; II) Gênero, educação e comunicação; III) Gênero, violência e violação de direitos; IV) Gênero e feminismos; V) Gênero, arte e cultura; VI) Interseccionalidades entre gênero, classe, raça e geração; e VII) Gênero, povos e comunidades tradicionais.
> Data e local
de 23 a 27 de agosto de 2016, em Fortaleza (CE)
> Inscrições:
Mostra Internacional Audiovisual até 05 de junho
Exposição Contrastes até 15 de maio
Simpósio Temático até 5 de junho
Mais informações sobre o evento e inscrições no site Fábrica de Imagens.
.