Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

cartazeteprog72p

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, maior festival de cinema com essa temática no Brasil, chega à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com um projeto inédito. De 8 de novembro até 1º de dezembro de 2016, a cidade universitária recebe, em dois locais de exibição, 16 sessões de filmes e seis debates com docentes e pesquisadores da instituição. A programação é gratuita e aberta para estudantes, funcionários e público geral.

Os filmes foram selecionados por professores do Instituto de Economia (IE), da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e do Núcleo de Estudos de População (NEPO). São produções contemporâneas, de diversos países, que conversam diretamente com temas pesquisados na universidade, especialmente relacionados às cidades, como especulação imobiliária, planejamento urbano, gestão de recursos hídricos, expansão do agronegócio, automatização nas relações de trabalho, mudanças climáticas, entre outros. As sessões acontecem na Casa do Lago e no auditório da Adunicamp. 

O circuito é uma realização da ONG Ecofalante, organizado pelo Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia, com apoio do Instituto de Economia, do curso de Arquitetura da FEC-Unicamp, Adunicamp, Casa do Lago, e Unicamp. Para obter mais informações e acessar a programação completa, clique aqui. Acompanhe também a página no Facebook.