Curso de Extensão – Meio Ambiente, Questão Agrária e Multimeios – 2015

Parceiro: Sementeia16/12/2014

Veja Programa Completo da Disciplina: AP545 Extensão programa divulga

Ementa:

Discussão e análise crítica de documentos audiovisuais relacionados às mudanças sociais produzidas no uso de recursos naturais pela política de conservação da biodiversidade no Brasil e no mundo e às transformações da agricultura familiar em processos de reestruturação agrária e agrícola. Processos de capacitação de som e imagem. Análise das características da linguagem de documentários em vídeo. Desenvolvimento da postura crítica e domínio sobre expressão audiovisual. Resumo/Objetivos: Proporcionar métodos e recursos técnicos e científicos de narrativas na análise da linguagem audiovisual no campo da pesquisa científica.

Vagas: 15
O curso aconteceu no primeiro Semestre / 2015

Horário: Todas as terças, de 03/março a 30/junho, das 9hs às 12hs. Nos dias 31/março, 5/maio e 2/junho também haverá aula pela tarde, das 14hs às 17hs

Local: Casa do Lago/Unicamp

Inscrições: DAC ou Extecamp – Os interessados caso sejam estudantes regulares da Unicamp deverão se inscrever pela DAC, os que tem graduação e não são da Unicamp podem se inscrever como especiais (ambos em janeiro 2015). Os que se inscreverão pelo curso de extensão deverão fazer sua matrícula entre os dias 2 e 6 de março. Os interessados devem mandar um curriculum resumido e uma manifestação de interesse para o e-mail: kellen@feagri.unicamp.br ou caroca@unicamp.br.

Professor Responsável: Profa. Dra.Sônia Bergamasco e Prof. Dr. Nuno Cesar Abreu.
Professores Convidados: Prof.Dr.Pedro Paulo Funari e Profa. Ariane Porto Costa Rimoli.
Convidados Especiais: Emílio Gallo, Aline Sasahara, Silvio Tendler (a confirmar).
Colaboradores/Pesquisadores: Alcenir Júnior, Dr. Diego Riquelme, Elza Kawakami Savaget, Dra. Kellen Junqueira, Ms. Marcelo Pupo, Janaína Welle e Dra. Márcia Maria Tait.